Confissões 01 #Auto Estima

A muitos anos atrás nascia uma garota curiosa com o mundo, sempre inteirada com as novidades das tecnologias, com pouca idade já sabia fazer coisas que poucas crianças sabiam, ja defendia causas que nem ela entendia o porque mas sentia uma necessidade intensa de defender, uma pequena garota que sofreu e muito, mas soube como a fenix renascer das cinzas, muito mais forte. E é sobre essa garota que falaremos, no caso, eu.

Desde muito nova sempre tive uma necessidade de defender coisas que não achava correto, como brigar contra o preconceito sofrido pela minha prima por ser Preta, eu jamais aceitava que falassem mal dela, sempre caia de frente mesmo sendo uma criança, outro exemplo, entrava em discussões sobre pena de morte nem tendo idade para discutir temas tão pesados... São obviamente, contextos distintos mas o que quero dizer é que sempre fui bastante avançada, mas levo no coração que toda criança carrega isso em si, o problema é que muitas são influenciadas por seus pais e não desenvolvem desde cedo o seu senso critico, sua autonomia. Acabamos então gerando na sociedade jovens que em si são influenciados e não influenciadores.

Porém, mesmo com todas essas ideologias partidárias, essa Gabriela forte e cheia de opinião foi assim como tantas jovens da minha época influenciada no sentido de auto estima, sempre vivi tudo de acordo com a minha idade e amo o tanto que meus pais apoiaram isso, mas quando fiz 12 anos algo mudou, algo dentro de mim, queria parecer aquelas meninas da escola que chamavam atenção, queria namorar, queria ser adulta antes do tempo, mas como bem sabemos a vida não roda de acordo com o nosso querer e com isso eu não gostava de como me via, sempre tentava mudar algo em mim, me sentia feia, estranha, não me aceitava, pra ajudar sofria bullying por ser a famosa nerd do colégio, fora que na mesma época dei meu primeiro beijo e cara deixa isso pra um outro texto, mas só queria dizer que não foi nada bom, rs.

Fora que nessa época inventava coisas, namorados para minhas amigas só pra suprir essa necessidade de ser outra pessoa, assim como elas sempre faziam também, demorou pelo menos 3 anos até eu me olhar no espelho e me aceitar como eu era, me amar dos pés as cabeças, entender que ser diferente não é ruim e que cada ser humano guarda em si algo lindo que deve ser mostrado, ao invés de buscar ser outro alguém.

Nessa confissão o meu único desejo a cada um de vocês é esse: 'Sejam quem vocês querem ser'. Mas principalmente, sejam vocês, com seus defeitos e qualidades, sendo homem, mulher , gorda, magra, gay, lesbica, hetero, feminista, o que for, seja quem você é, mostre ao mundo o que tem de tão lindo dentro de você. Não tente caber em outro mundo, porque ele não irá lhe caber, caiba no seu mundo porque pode acreditar ele é incrível assim como você!

As vezes, quando buscamos tanto a vida de outra pessoa não conseguimos ver como a nossa é boa, sempre tive uma vida ótima e me arrependo enormemente por ter crescido antes do tempo, porém foi uma época de grande aprendizado e hoje se tem uma coisa que me orgulho de ser, é EU MESMA, com cada defeito, cada ruguinha, cada sorriso sincero, cada qualidade, cada coisinha que me torna eu mesma a minha melhor versão e mostra ao mundo a beleza que carrego no peito de amar a mim mesma.

Portanto, se amem pessoal, mostrem a sua verdade ao mundo, confio em vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mente Criativa - #02 - Tabacaria

10 Years Old Of One Direction