Quantas histórias cabem dentro de cada uma daquelas janelas nos prédios que vemos diariamente na Avenida Paulista, vocês já pararam para imaginar? Quantos amores não foram vividos dentro daquela janela, quantas histórias silenciadas no calor do momento, quanta vida foi transbordada em um pequeno espaço local.
Esses dias me peguei pensando na vida, em como ela acontece e é bonita, em como hoje o mundo virtual vem afastando as pessoas de viverem momentos inesquecíveis umas com as outras, fazendo com que nós seres humanos realizemos diálogos online tão incríveis mas pessoalmente tão vazios.
Olhando aquelas janelas, imaginei pessoas, sim, pessoas, como nós! Que amam, que sentem e sentem intensamente. Vivendo momentos lendários, que nunca vão esquecer…
Um dia quero ser um desses alguém, que dentro dessas janelas está realizando um sonho, esta vivendo um amor, esta cuidando de um gato ou cão, ou simplesmente esta vivendo e entendendo a real beleza da vida que vai muito além do que bens materiais e uma vida de contos de fadas.
A beleza da vida esta ligada a muitas coisas como viajar, conhecer bons amigos e tomar uma breja, sorrir feito bobo com idiotices alheias, sentir a brisa do mar enquanto vive um amor de verão, realizar um sonho insano pra no fim sorrir e dizer EU VENCI!
Ela está ligada a tudo que te faz feliz, então seja feliz, se permita ser feliz!
E como eu disse, dentro de cada uma dessas janelas existe alguém se permitindo ser feliz… Espero que você seja um deles!
Hello amores, hoje vou apresentar a vocês outro poema que mora no meu coração, que ouvi também quando tinha uns 12 anos, e desde então não sai da minha mente, porém é só dois pedaços de um poema enorme escrito por Fernando Pessoa, ou melhor seu pseudônimo Álvaro de Campos, denominado "Tabacaria", então venham comigo conhecer partes desse poema magnifico. Tabacaria Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. Janelas do meu quarto, Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é (E se soubessem quem é, o que saberiam?), Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente, Para uma rua inacessível a todos os pensamentos, Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa, Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres, Com a morte a pôr humidade nas paredes e cabelos brancos no...
A muitos anos atrás nascia uma garota curiosa com o mundo, sempre inteirada com as novidades das tecnologias, com pouca idade já sabia fazer coisas que poucas crianças sabiam, ja defendia causas que nem ela entendia o porque mas sentia uma necessidade intensa de defender, uma pequena garota que sofreu e muito, mas soube como a fenix renascer das cinzas, muito mais forte. E é sobre essa garota que falaremos, no caso, eu. Desde muito nova sempre tive uma necessidade de defender coisas que não achava correto, como brigar contra o preconceito sofrido pela minha prima por ser Preta, eu jamais aceitava que falassem mal dela, sempre caia de frente mesmo sendo uma criança, outro exemplo, entrava em discussões sobre pena de morte nem tendo idade para discutir temas tão pesados... São obviamente, contextos distintos mas o que quero dizer é que sempre fui bastante avançada, mas levo no coração que toda criança carrega isso em si, o problema é que muitas são influenciadas por seus pais e não desen...
Quando penso sobre minha adolescência não consigo esquecer uma banda que tanto me marcou como a One Direction e é sobre isso que falarei neste post. Exatamente hoje, fazem 10 anos que a banda se formou, que passou pelas etapas do The X Factor, ficou em 3º lugar na competição, mas mesmo não vencendo se tornou a maior boyband de todos os tempos e marcou a vida de milhares de pessoas. E quando falo em milhares me incluo neste grupo, lembro de cada momento bom dentro do famoso Fandom ‘Directioners’ que tanto amo e guardo no coração, cada discussão com as Beliebers, cada competição com os demais fandons, cada show, cada MV, cada daily... Hoje, sinto meu coração quentinho, pude relembrar uma das, se não a melhor, parte da minha vida, pude relembrar o quanto eles me fizeram felizes durante anos, todos os momentos, shows, vídeos, histórias... “Muitos podem perguntar como uma boyband pode influenciar a vida de alguém?” Bom, vamos lá, quando você encontra um grupo ou banda que se ident...
Comentários
Postar um comentário